Como fazer um vídeo de casamento curto com sua história de amor

Pensar em um vídeo de casamento que conte a história dos noivos de forma resumida e que não canse na hora de assistir é a tendência do momento. Vídeos longos e cansativos ficaram no passado, e foram substituídos por vídeos modernos, cheios de emoção e que registram aquele momento único de forma mágica e inesquecível.

Nos últimos anos a produção de vídeo de casamento teve uma transformação surpreendente e que elevou o seu nível a um patamar encantador. Com o avanço da tecnologia os videomakers puderam ter acesso a equipamentos melhores e mais versáteis, possibilitando assim uma mudança enorme no estilo de filmagem e edição. Devido a essa transformação, uma variedade de vídeos curtos surgiram, abrindo um leque de opções para os casais contarem suas histórias de amor.

Nesse artigo iremos abordar os estilos mais famosos e você poderá aprender como fazer um video curto com sua história de amor.

1. Pre-wedding (Pré-casamento)

O Pre-wedding (termo em ingês que traduzido significa ‘Pré-casamento’), é um tipo de vídeo curto que visa mostrar a essência do casal e todo o seu romance de forma criativa. Geralmente os casais escolhem lugares com paisagens lindas e encantadoras. É um momento único que antecede o casamento e uma oportunidade de registrar todo o encantamento dos noivos nessa fase tão especial de suas vidas.

2. Love Story (História de amor)

O Love Story (termo em inglês que traduzido significa ‘história de amor’), é usado pelos casais para contar, de forma descontraída e divertida, como eles se conheceram. Cada casal tem sua essência e uma história única do primeiro olhar, do primeiro beijo, daquele momento que traçou seus destinos e os levou a assumirem um matrimônio. Selecionamos um Love Story para você assistir e tirar algumas ideias.

3. Save the date (Reserve a data)

O Save the Date (termo em inglês que traduzido significa ‘reserve a data’), é um vídeo onde os noivos divulgam a data do casamento para parentes e amigos. Ele pode ser feito em um lugar bonito de sua preferência e, diferente do Love Story, neste tipo de vídeo não há fala do casal, apenas imagens românticas e descontraídas. No vídeo abaixo você confere mais sobre esse vídeo curto de casamento.

4. Pedido de casamento

Os pedidos de casamentos estão em alta e costumam ser bem surpreendentes. O noivo, juntamente com a equipe de filmagem, prepara o local para que a noiva não desconfie de nada. Assim que o noivo revelar a surpresa os cinegrafistas entram em cena e começam a registrar a reação da noiva. E é nesse momento que a emoção toma conta do vídeo, a noiva chora, os risos de felicidade contagiam e fazem com esse vídeo se torne memorável. Veja abaixo um vídeo de pedido de casamento clássico feito em um cinema.

5. Wedding trailer (trailer de casamento)

O Wedding Trailer (termo em inglês que traduzido significa ‘trailer de casamento’), é um vídeo curto com os melhores momentos do dia do casamento. Nele é mostrado desde o making of dos noivos até a recepção. Um casamento na íntegra pode ter em média de 3 à 4 horas de duração, o que seria exaustivo para apresentar para familiares e amigos, por isso o wedding trailer é uma opção muito criativa de mostrar tudo o que aconteceu e de forma resumida.

Como comentei no início do artigo, os videomakers atuais usam técnicas de filmagem e edição que tornam o trailer de casamento em um verdadeiro filme de cinema. Eles sintetizam toda a história do casamento de forma surpreendente, escolhem trilhas emocionantes e em poucos minutos te encantam com um vídeo de tirar o fôlego. Selecionamos um vídeo de casamento emocionante para você se inspirar e tirar ideias para o seu vídeo curto de casamento.

O que achou desse artigo? Deixe um comentário aqui e compartilhe suas ideias. 😉

POSTS RELACIONADOS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece por aqui!

Siga-nos no Instagram @brothersfilmes

This error message is only visible to WordPress admins